segunda-feira, 26 de novembro de 2012

6º seminário de iniciação científica



Olá Lolimokonas...

Depois de algum tempo estou aqui de novo para contar como foi a minha apresentação de conclusão de projeto de iniciação científica. Bem, primeiro, para aquelas que não sabem o que é um projeto de iniciação, uma breve explicaçãozinha...

Bem, ao contrário do que as pessoas pensam, não são somente as pessoas que estão no ensino superior que podem fazer uma pesquisa científica, fontes financiadoras como o CNPQ oferecem bolsas para o desenvolvimento de pesquisas para alunos do ensino médio. Afinal, um pesquisador é formado desde cedo e sinceramente tenho que contar que foi uma experiência muito importante para meu crescimento enquanto aluna.

Eu sempre tive aquela visão de que somente algumas pessoas podiam fazer algo desse tipo, mas descobri que não é bem assim, basta uma ideia, um professor orientador interessado e seguir as normas do edital da fonte financiadora que você pode ser um pesquisador. É claro que no ensino médio nós não vamos descobrir a cura para o câncer, mas isso não torna qualquer tipo de outra pesquisa menos importante e bem... quem sabe nesse pequeno projeto uma sementinha de pesquisador não nasça no aluno?

Eu estudo em um colégio técnico federal, o que obviamente torna muito mais fácil, já que existe uma estrutura de laboratório e professores preparados, mas as bolsas são para o ensino médio em geral então se alguém se interessar... É só procurar um professor.

Enfim, durante o segundo semestre de 2011 e o primeiro de 2012 eu fiz a minha pesquisa sobre análise físico química da polpa de goiaba congelada e comercializada na cidade onde estudo. E apesar dos contra-tempos como a greve que ocorreu ano passado, consegui fazer tudo a tempo, inclusive escrever meu relatório final dentro das normas da ABNT o que é por demais trabalhoso. 

E agora entre os dias 08 a 10 de novembro foi o seminário onde todos os alunos que desenvolveram projetos foram se apresentar e olha... Tinha gente para caramba, muitos projetos interessantes e outros nem tanto.hahhahahhah.




Essas aqui sou eu e algumas amigas minhas em frente aos nossos pôsteres no dia 09/11. Eu sinceramente não estou em meus melhores dias, nessas fotos e estou utilizando alguns de meus acessórios loli apesar de não estar com um fulloutfit.

Foi muito divertido estar com algumas amigas em uma outra cidade, andamos muito e fizemos muita farra no hotel. E eu gostaria de exaltar que não sabia ser possível levar um ferro de passar tamanho normal, um xampu e condicionador grande, roupas, uma toalha de banho e um sapato dentro de uma única mochila. U.U


A gente fugindo do seminário para ir ao shopping... 

 Nós dentro do ônibus, indo para Gyn.

 

Sério, eu levei duas e simplesmente não consegui levar tudo o que queria. Realmente a moça minha amiga é muito ninja. Oh... Outra coisa que descobri foi que carregar roupas Lolita, mesmo que você não pretenda usar um fulloutfit ocupa muito espaço. Fato verídico u,u.

E como se não pudesse ficar melhor, eu ainda fui ao aniversário de um dos meus melhores amigos e comprei muitos mangás. Hahahhahha (risada maligna) aquele final de semana não tinha como ficar melhor. Primeiro dois dias com amigas do colégio e depois mais um dia com uma turminha do barulho comendo pizza e lendo mangá.

Bem, é isso... Espero que tenham gostado e antes de ir embora quero deixar uma perguntinha: O que vocês vão fazer no LoliDay? Já é no próximo sábado e eu tenho alguns planos...

Kisskiss, Anny Taisho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!

Kisskiss, Anny Taisho