sexta-feira, 30 de novembro de 2012

O que ando lendo?



Olá, Lolimokonas...

Aqui estou eu de novo, agora para falar do que ando lendo no momento, o que não é muito (diga-se de passagem ¬¬), eu assumo que no ensino fundamental e até o ano passado eu lia muito mais do que leio hoje, mas bem... São tantas coisas para fazer, tanto sono que eu perco, tanta preguiça de fazer alguma coisa além de vegetar no meu sofá quando não tenho o que fazer que fica meio complicado manter minha leitura em dia.

No ensino fundamental, por volta da quinta série, quando eu deixei de me encaixar nas panelinhas existentes euzinha que já gostava de ler, me joguei de cara no mundo da leitura. Nessa época eu era compulsiva, lia qualquer coisa que chegasse as minhas mãos, não importando o gênero, nem o tamanho em períodos de tempo record. Com o passar dos anos, fui ficando mais seletiva, não era mais qualquer coisa que me servia para ler e notei que tenho predileção a Agatha Christie... (Tenho dez livros dela e já li uns vinte u.u), não é uma literatura culta, mas eu acho ótimo para me divertir.

Quando entrei no ensino médio, passei a ter acesso a uma biblioteca mais diversificada já que meu colégio é também uma universidade, tendo assim um acervo mais amplo. Já li livros de filosofia, biografias, literatura inútil aos montes kkkkk, história da matemática...

Bem, agora sobre o que estou lendo hoje... Alice no país das maravilhas e através do espelho. Fazia algum tempo já que gostaria de ler esse livro, mas vinha enrolando porque nunca o comprava, nem achava para comprar, entretanto, minha amada biblioteca do If fez o favor de adquirir uma edição maravilhosa, com as ilustrações originais de Teniel e comentários explicando algumas passagens que são muito exclusivas da época.

Estou, sinceramente, me deliciando com a história completa. É uma coisa leve e cheia daquilo que muito gosto: fofura, nosense e um pouco de macabro. Algumas pessoas podem se assustar com o macabro, mas é a palavra que encontro para descrever imagens que me agradam, elas são fofas e sombrias ao mesmo tempo. O que para mim termina por ser macabro... u,u... Enfim, não sei se vocês entenderam o que eu quis dizer, mas espero que sim.
Gostaria muito de voltar aos meus hábitos literários de dois anos atrás, quando devorava muito mais conteúdo com uma rapidez incrível, mas talvez a falta de tempo tenha me ensinado a aproveitar mais a leitura, desfrutando de suas pequenas coisas que acabam perdidas em leituras muito rápidas.

E apesar de ler menos livros, tenho lido muitas fics, de autoras nacionais ou traduções muito boas. (Precisando urgentemente de fazer um curso de inglês para melhorar o meu macarrônico)

Então garotas, fica a dica, Alice no país das maravilhas e através do espelho é uma boa pedida, sem contar que é lolitoso e pode dar ótimas ideias.

Kisskiss, Anny Taisho

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

6º seminário de iniciação científica



Olá Lolimokonas...

Depois de algum tempo estou aqui de novo para contar como foi a minha apresentação de conclusão de projeto de iniciação científica. Bem, primeiro, para aquelas que não sabem o que é um projeto de iniciação, uma breve explicaçãozinha...

Bem, ao contrário do que as pessoas pensam, não são somente as pessoas que estão no ensino superior que podem fazer uma pesquisa científica, fontes financiadoras como o CNPQ oferecem bolsas para o desenvolvimento de pesquisas para alunos do ensino médio. Afinal, um pesquisador é formado desde cedo e sinceramente tenho que contar que foi uma experiência muito importante para meu crescimento enquanto aluna.

Eu sempre tive aquela visão de que somente algumas pessoas podiam fazer algo desse tipo, mas descobri que não é bem assim, basta uma ideia, um professor orientador interessado e seguir as normas do edital da fonte financiadora que você pode ser um pesquisador. É claro que no ensino médio nós não vamos descobrir a cura para o câncer, mas isso não torna qualquer tipo de outra pesquisa menos importante e bem... quem sabe nesse pequeno projeto uma sementinha de pesquisador não nasça no aluno?

Eu estudo em um colégio técnico federal, o que obviamente torna muito mais fácil, já que existe uma estrutura de laboratório e professores preparados, mas as bolsas são para o ensino médio em geral então se alguém se interessar... É só procurar um professor.

Enfim, durante o segundo semestre de 2011 e o primeiro de 2012 eu fiz a minha pesquisa sobre análise físico química da polpa de goiaba congelada e comercializada na cidade onde estudo. E apesar dos contra-tempos como a greve que ocorreu ano passado, consegui fazer tudo a tempo, inclusive escrever meu relatório final dentro das normas da ABNT o que é por demais trabalhoso. 

E agora entre os dias 08 a 10 de novembro foi o seminário onde todos os alunos que desenvolveram projetos foram se apresentar e olha... Tinha gente para caramba, muitos projetos interessantes e outros nem tanto.hahhahahhah.




Essas aqui sou eu e algumas amigas minhas em frente aos nossos pôsteres no dia 09/11. Eu sinceramente não estou em meus melhores dias, nessas fotos e estou utilizando alguns de meus acessórios loli apesar de não estar com um fulloutfit.

Foi muito divertido estar com algumas amigas em uma outra cidade, andamos muito e fizemos muita farra no hotel. E eu gostaria de exaltar que não sabia ser possível levar um ferro de passar tamanho normal, um xampu e condicionador grande, roupas, uma toalha de banho e um sapato dentro de uma única mochila. U.U


A gente fugindo do seminário para ir ao shopping... 

 Nós dentro do ônibus, indo para Gyn.

 

Sério, eu levei duas e simplesmente não consegui levar tudo o que queria. Realmente a moça minha amiga é muito ninja. Oh... Outra coisa que descobri foi que carregar roupas Lolita, mesmo que você não pretenda usar um fulloutfit ocupa muito espaço. Fato verídico u,u.

E como se não pudesse ficar melhor, eu ainda fui ao aniversário de um dos meus melhores amigos e comprei muitos mangás. Hahahhahha (risada maligna) aquele final de semana não tinha como ficar melhor. Primeiro dois dias com amigas do colégio e depois mais um dia com uma turminha do barulho comendo pizza e lendo mangá.

Bem, é isso... Espero que tenham gostado e antes de ir embora quero deixar uma perguntinha: O que vocês vão fazer no LoliDay? Já é no próximo sábado e eu tenho alguns planos...

Kisskiss, Anny Taisho

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Dica: Lolita esperta vale por duas



Olá, Lolimokonas...

Cá estou eu de novo, agora com uma dica que eu acho razoavelmente útil para lolitas, principalmente as iniciantes. Vamos começar então pelo começo, você era uma garota normal que provavelmente curtia cultura japonesa e um dia descobriu o fabuloso mundo lolitoso. Seja por alguma imagem em animes ou mangás, seja por uma amiga ou talvez só tenha visto uma foto perdida e resolveu pesquisar a respeito e se apaixonou. Foi fulminante e certeiro, depois de ver as imagens tudo o que você queria era se vestir assim também.

Mas como nada na vida são flores começam os desafios...

- Conhecer mais a respeito;

Em primeiro lugar, quando ouvimos falar em Lolita, a imagem que entra em nossa mente são aquelas lindas garotas japonesas de rosa com suas brands, um pouco de fofura e muito pouco conhecimento efetivo sobre a coisa. É nesse momento que abrimos nossos guarda-roupas a procura de qualquer coisa que lembre o estilo para tentar montar um outfit... E bem, não preciso falar que isso não dá muito certo.
Então, em seguida, no ápice da empolgação vamos procurar informação na irternet (abençoada seja!!), para tentar chegar mais perto, ter um pouco de contato, ver fotos lindas e aí sim começamos a ter um pouquinho mais de informação. No Brasil, principalmente em blogs e traduções feitas em fóruns.
Esse é o primeiro choque de realidade em nosso lindo sonho rosa. Porque até então achávamos que Lolita era só uma moda fofa e que com qualquer saia rodada com rendinhas estávamos dentro e arrasando... O que não é verdade. Apesar de eu não gostar muito do termo regras, preciso dizer que existem certos pontinhos que são necessários seguir para encaixar as coisas.
Saia em forma de sino;
Blouse;
Meias;
Sapatos de boneca;
Acessório para o cabelo;
Anágua;
No mínimo isso, para uma estética básica, claro que um JKS pode substituir a saia e existem outros inúmeros acessórios que podem entrar ali, mas estava apenas citando o mínimo do mínimo necessário. Então entramos em outro problema: para adquirir essas coisas, precisa-se de Money e para consegui-lo precisa-se da aprovação dos pais (na maioria dos casos).

- Convencendo os pais;

Agora temos conhecimento de causa e precisamos de um auxilio financeiro  para concretizar o sonho. Então, como a maioria de nós lolitas estamos em fases de estudo e crescimento, vamos aos nossos financiadores a  procura de compreensão... E nem sempre eles são compreensivos. Não os julguem por isso, não é por maldade ou porque nos odeiam e querem acabar com nossas vidas.
Papai e mamãe só podem achar num primeiro momento que isso é só uma modinha passageira que logo vai passar e que não vale a pena gastar dinheiro com isso. Existem aqueles que não vão entender nada e não vão nem te dar conversa, aí a coisa fica mais complicada, porque além de não financiar, provavelmente também não irão deixar que você compre com suas economias.
E quando isso acontece é muito chato, porque no auge da empolgação não queremos ouvir um grande e sonoro NÃO, só que não é nesse ponto que nos descabelamos e descemos do salto. A arte do diálogo é uma dádiva que devemos exercitar juntamente com a paciência e a serenidade.
Talvez com um pouco de tempo e maturidade de nossa parte eles mudem de ideia e comecem a aceitar a moda Lolita na vida de suas queridas filhinhas. Esse é um campo muito complexo e existem ‘n’ variáveis, poderia fazer vários posts a respeito, mas em qualquer caso o que deve ficar claro é: tenham paciência e não se desesperem. Gritar e fazer birra só irá reforçar a ideia de falta de maturidade que vai atravancar ainda mais sua vida.
Em todo caso, supondo que os pais aceitem, mesmo que de cara torta, chegamos a outro ponto: Iniciar as compras!!!!

- Como comprar Lolita num país onde não há lojas especializadas;

Em primeiro lugar, não é que não há lojas especializadas no Brasil, temos a Le Caroussel, por exemplo. O que eu quis dizer foi que não temos lojas de brand por aqui, o que nos leva as importações, shopping service, compras com lolitas nacionais... Tudo muito complicado e duvidoso no início. Sem contar que sem muita informação corre-se o risco de levar um golpe.
Então além de pesquisar lojas legais, com preços legais temos que convencer papais a confiar em comprar coisas na internet, muitos tem um terror mortal em permitir, principalmente falando de cartão de crédito e compras internacionais. É aqui que dou meu pulo do gato para lolis iniciantes e até para mais experientes: Arrumem uma costureira de confiança e uma boa loja de tecidos.
Sim, costureiras são legais.  Eu sei que muitas meninas me olharam torto e não gostaram disso, mas olhem...
Uma boa nisso é o preço que acaba saindo muito mais em conta. Outra coisa boa é que com roupas sob medida conhecemos melhor nosso corpo (o que facilita futuras compras). E sem falar que podemos conhecer melhor o estilo que seguiremos. Afinal, você pode ver lindos outfit sweet, se apaixonar por eles loucamente, comprar pra você e descobrir no final que não é bem assim que se sente bem.
No caso de compra e confecção, pode-se vender em um fórum as roupas para que não fiquem encalhadas, só que garanto que ouvirá muito menos bronca dos pais. Nada do tipo: ‘Eu avisei que isso era exagerado demais’, ou ‘Sabia que não usaria essas coisas’, ‘Por que me fez comprar isso?’... Entre um milhão de variações do tipo.
Sem dizer que muitas garotas que seguem a moda costuram suas próprias roupas, então uma costureira é só uma variação. É claro que em nenhuma loja encontraremos uma estampa igual a da Baby ou Bady line ou Angelica pretty entre outras... Mas existem muitas estampas bonitas como poas, xadrez, listrados, florais e etc. que podem compor ótimos outfits self-made.
Não sou nenhum pouco contra compras pela internet, na verdade uso muito disso, mas do ponto de iniciantes ou da falta de verba para uma roupinha nova, uma boa costureira pode salvar vidas. Principalmente para quem mora no interior, para onde os fretes costumam ser mais salgadinhos. Só essa economia pode ajudar muito.

- Coordenar é mais difícil do que parece;

Depois de descobrir a moda, conseguir convencer os pais, comprar (não importa se será por costureiras ou por importações), é hora de coordenar as peças existentes no guarda-roupa. E não, não é tão fácil quanto parece. O acesso limitado a peças e acessórios específicos dificultam bastante o serviço, então é virar-se com o que possui.
Sem querer frustrar a vida de ninguém preciso falar que: NÃO, VOCÊ NÃO VAI COORDENAR PERFEITAMENTE COM AS MENINAS DAS FOTOS QUE TANTO ADMIRAMOS.
Pelo menos não de cara, ninguém começa acertando e sendo perfeito logo de primeira. Informação ajuda bastante a errar menos ou não errar, mas ser uma expert em montar outfits demora um pouco e requer treino.
Eu sei, eu sei que logo de cara queremos ser iguais as nossas divas japonesas e até mesmo como nossas lindas Lolis nacionais, mas as coisas não são assim, então muita calma nessa hora. Sem contar que tem-se que levar em conta algumas coisinhas:

-- Não somos japonesas, por isso nossos corpos não possuem a mesma estrutura, o que de cara nos diz que muito raramente ficaremos iguais a elas nos mesmos modelos.

-- Não moramos no Japão, então por favor, tenham bom senso ao comprar peças que se adequem ao clima tropical vivido por quase toda população. (Não queremos nenhuma companheira Loli passando mal por calor!!)

-- Ainda pelo fato de não morarmos no Japão tem a questão da busca de coisas específicas para o estilo que não serão tão fáceis, talvez você não consiga comprar TUDO o que quiser ou não ache, mas não se desespere, seja criativa e funcional, existem coisas lolitáveis que no sufoco nos ajudam a montar outfits.

-- Não enlouqueça e saia comprando tudo por aí, moderação é uma coisa legal e ajuda na hora de adquirir aquele item MARAVILHOSO, porém mais caro.

Eu poderia falar sobre outros muitos desafios que ser uma Loli nacional nos leva a enfrentar, mas vou deixar para um outro post. Espero não ter desanimado ninguém e ter passado minha ideia principal de resoluções dos problemas que acho mais comuns para as garotas iniciantes e até mesmo as que estão na moda a um pouco mais de tempo. E não desanimem, porque, na minha humilde opinião, desafios nos levam a dar muito mais valor no que temos e somos.
Afinal, para muitas de nós, ser Lolita é mais do que usar roupas bonitas, anáguas e sapatos fofos. Ser Lolita é parte da nossa vida, daquilo que nos dá prazer, nos faz sentir mais bonitas, parte do que somos. E não importa se amanhã vamos deixar a moda de lado porque mudamos de ideia ou porque a vida nos leva por caminhos desconhecidos, as lembranças dos bons momentos, as fotos, as amizades conquistadas vão sempre fazer desse período muito especial.
Ah... E não se esqueçam: Uma Lolita esperta vale por duas. Lidar com os imprevistos e limitações com ideias inovadoras e criatividade facilitam muito a vida.

Kisskiss Anny Taisho

PS: Lolimokonas (Lolita + mokonas) qualquer dia desses comento sobre meu amor por mokonas. Hihihihihihi u.u

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Querido diário...



Eu nunca fui dada a diários, até porque eles podem ser muito comprometedores em caso de descobertos. Entretanto, desde que fui tomando conhecimento sobre moda Lolita e resolvi tentar seguir o Lifestyle vi que um blog – diário eletrônico – poderia ser de grande ajuda. Tanto para contar coisinhas do difícil dia-a-dia de uma Loli brasileira, tanto para se socializar com outras garotas que também gostem e conseguir ajuda e conselhos.

Já faz muito tempo desde meu primeiro post aqui e eu tenho uma boa explicação para isso. Exatamente no dia que postei a ‘apresentação’ meu computador caiu no chão e danificou o Hd. E foram longos dois meses e pouquinho até que eu conseguisse trazê-lo de volta a vida. Peças para note são muito chatas de achar, principalmente, quando se mora no interior do país. Foi um período difícil – ficar sem pc me deixou sem poder ver meus filmes, séries, animes, ouvir música, escrever... Uma infinidade de coisas. Eu me sentia meio que isolada em uma ilha deserta...
¬¬’... Nada como uma pessoa exagerada. (kkkkkkkkkk)
Até que deu para sobreviver sim, tipo... Eu acho que meu maior problema era saber que o computador não estava lá. Porque muitas vezes eu o ligo e nem mexo, só que é um conforto saber que ele está lá, a minha disposição. Por sorte, minha  vida acadêmica – 3ºano Curso Técnico – não foi muito afetada devido a eu estar no estágio obrigatório e ter acesso ao computador lá. E um milhão de agradecimentos a minha supervisora super fofa que me ouviu reclamar e permitiu que eu usasse o computador do técnico.
E muitos trabalhos foram feitos nesse meio tempo... Muitos mesmo. Também teve é claro a parte legal disso tudo, muitas coisinhas Loli chegaram nesse período, engordando meu Wardrobe razoavelmente. É claro que no caso de você não ser rica, fica complicado montar um guarda-roupa descente de uma hora para outra, então o que resta a nós – pobre mortais u.u – é ir devagarinho. Comprando uma coisinha aqui, outra ali. Pesquisando MUITO, não só a respeito da moda que tem umas regrinhas básicas, como também lojinhas legais, com preços legais e de preferência com pronta entrega.
Mas como nem sempre é possível achar tudo no país, a coisa da pronta entrega fica meio de lado e você começa a praticar aquela coisinha chamada paciência. Oh... e como isso dá trabalho. Quando se faz aquele  pedido de uma peça que você quer muito e está super empolgada, é um saco ter que esperar de 30 a 45 dias para poder pegar, experimentar e usar. Mas no final vale muito a pena, porque para quem segue a moda é uma delícia se montar, nem que seja para ficar em casa e fazer quem sabe uma sessão de fotinhos.
O que me lembra, preciso de uma câmera urgente. Hora de fazer uma economia, parar de comprar umas  coisinhas Lolita e investir nisso. U,u Ainda bem que economia é comigo mesmo.
Enfim, essa é a inauguração oficial do blog: Mil pétalas de Cerejeira. Obrigada pela paciência de ler, abaixo uma imagem linda que me lembra o blog, até porque amo cerejeiras. (Espero um dia poder conhecê-las!!!)


KissKiss, Anny Taisho