quinta-feira, 30 de maio de 2013

Dia 9 – 10 coisas que você jamais faria em Lolita


30 dias Lolita em:



Olá lolimokonas...

Finalmente cheguei ao dia nove... Céus como estou atrasada nesse meme, se continuar assim não vou terminar antes do fim do ano! Não, não, não... Pretendo, preciso e vou termina-lo ou mudo meu nome. Enfim, hoje é sobre as coisas que eu não faria em Lolita, acho jamais uma palavra muito forte, então aqui estão coisas que dificilmente eu faria, apesar de algumas entrarem na categoria jamais.

Let’s go girls...

1º - Unhas decoradas. Sou uma pessoa que gosta mais de coisas clássicas e discretas, por isso não curto muito a onda de unhas cheias de coisas, até porque sou desastrada e com certeza acabaria não só me machucando como também estragando minhas roupas.

2º - Perucas exageradas. Peruca é um acessório muito versátil para dar um up no visual e também para ajudar a criatividade, mas deve ser usada com bom senso. Acho muito lindo quando vejo garotas com perucas que mesmo sendo coloridas caem tão naturalmente que nem parecem ser perucas.

3º - Cetim de má qualidade com renda de má qualidade. Existem posts e mais posts na internet a respeito desse tópico e convenhamos que são detalhes que fazem uma grande diferença. Primeiramente colocaria esses dois itens em tópicos separados, mas depois optei por colocá-los juntos, porque separadamente já são uma tragédia, entretanto juntos podem ser a derrocada de qualquer iniciante. Porque pessoas sem tato podem fazer comentários ofensivos que desiludem as novas lolitas...

4º - Usar acessório cosplay em Lolita. Simples assim, Lolita não é cosplay, então confundir as coisas pode se tornar problemático e até mesmo não combinar. Eu ainda pretendo fazer cosplay, mas com certeza vou separar as coisas, porque Lolita é moda. Para algumas garotas pode ser apenas um hobbie, assim como cos, mas não é cos. São coisas distintas que uma pessoa pode fazer, desde que separadamente.

5º - Usar Ero Loli. Dois motivos: acho um subestilo muito difícil de acertar e também não combina comigo, não me sentiria bem nele e isso por si só já é um bom motivo para não usar.

6º - Ser exagerada. Exagero nunca é bom. Nem em moda, nem em alimentação, nem estudo ou sem estudar, em nenhum âmbito da vida ser exagerado é bom. Sem dizer que como já citei, sou uma pessoa mais tranquila e coisas exageradas me incomodam. Prefiro a sobriedade.

7º - Ser mal-educada. Isso vale para minha vida em geral e com certeza deveria valer para todo mundo. Se uso Lolita tenho que ter consciência que por mais sóbrio e clássico que seja o outfit vai chamar atenção, então lidar com as pessoas deve ser uma consequência. Algumas garotas encaram qualquer tipo de atenção ao usar a moda como ruim, por exemplo, ninguém é obrigado a conhecer, por isso perguntas surgirão fatalmente, então porque não ser educado e esclarecer(mesmo que superficialmente)? Afinal, além de atrair um admirador para a moda, quando a pessoa ouvir a respeito de Lolita de novo vai ter uma boa lembrança. Imagina que horrível alguém comenta a respeito e a pessoa logo pensa “Lolita? Ah sim, eu conheci uma e era tão grossa...”

Obviamente que surgirá gente inconveniente que pode até ofender, mas por que não continuar educada? Afinal, falta de educação é igual a um presente, se você não aceita, perde o sentido.

8º - Sair de Lolita sem maquiagem. Não por frescura, mas porque não faz sentido eu me arrumar toda, com um vestido lindo, sapatos adoráveis, meias fofas, cabelo arrumado e quando chegar ao rosto estar igual a qualquer outro dia?! Tira a beleza do conjunto. Até porque não vamos vestir Lolita de qualquer jeito para ir a qualquer lugar, então dá tempo de pelo menos ajeitar a pele, passar um batom e rímel.

9º - Mudar de personalidade ao estar vestindo a moda. Não é porque estou de Lolita que vou passar a me comportar como uma dama de época ou ficar falando fino ou forçando a barra para ser fofa. Não faz sentido. Uma pessoa deve vestir a moda que usa, e não ser engolido pela mesma.

10º - Emprestar meus vestidos. Não por egoísmo, mas sim por cuidado, afinal, cada coisinha que consegui foi fruto de muito esforço e economia, e às vezes uma pessoa pode não entender o que cada peça significa e que se estragar, além do prejuízo, pode demorar meses para conseguir outra ou até mesmo ter saído de linha. Obviamente que num caso de emergência, para uma amiga muito próxima de total confiança, que entende meu carinho para com as minhas coisas eu posso pensar, mas realmente é algo muito tenso.

Nooossa, terminei.

Mais uma missão cumprida!

Kisskiss Anny Taisho

terça-feira, 28 de maio de 2013

Dica de Filme da Anny



Olá Lolimokonas...

Estou passando só para deixar minha recomendação de filme para essa adorável época do ano onde faz frio, tornando o ato de assistir filmes ainda melhor. Devo dizer que sou uma pessoa inquieta, nunca assisto um filme inteiro sem dar pelo menos uns três pauses para fazer alguma outra coisa. Minha ansiedade é tanta que se não parar e dar uma respirada as coisas saem de controle.

Não que isso seja o mais importante por aqui...

Vamos ao que lhes interessa e que é o motivo desse post. Minha recomendação de filme é: Moulin Rouge, um amor em vermelho. Sim, sim, sim... Esse é um dos filmes mais lindos e divertidos que tive o prazer de assistir. No início você acha que é só mais um filme com conotação sexual americano, entretanto, ao assistir somos tragados para uma linda e triste história de amor.

Oh sim, mais um clichê sobre a garota oportunista com um sonho que se apaixona pelo protagonista pobre. Mas que se danem os cult que acham que só filmes totalmente educativos e chatos são bons. Tudo na vida deve ser dosado e um pouquinho de diversão e clichê não mata ninguém, obrigada!

Eles são tão lindos juntos...

Uma das coisas que me atraiu mais no filme foi a fotografia, tudo é tão lindo, colorido e vintage que quase tenho hemorragias nasais em lembrar. Tudo bem que sou uma apaixonada convicta por coisas com essa pegada de época, mas não é auto-sugestão, o filme é realmente uma bela história. Sem dizer que é um musical bem tranquilo para aqueles que não gostam que a história toda seja contada através de músicas...

Eu particularmente amo a parte musical do filme, mas isso deve ter a ver com o fato de a fotografia ser ainda mais linda nessas partes!

Para quem quiser uma resenha: Resenha


Então é isso meninas, assistam filmes e sejam um pouquinho mais felizes com aqueles clichês bobos da ficção, afinal, sonhar um pouco não mata.


Kisskiss, Anny Taisho

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Sobre aniversários...(parte I de II)



Olá Lolimokonas? Tudo bem com vocês minhas queridas?

“Não importa quantos anos tenha, você nunca sabe como reagir quando cantam parabéns para você!”

Vi essa frase recentemente no Facebook e sabe de uma coisa, descobri o quão verdadeira ela é!! Mas vamos começar do início, algumas semanas atrás, para ser mais especifica há mais de um mês, foi meu aniversário de 19 anos. Exatamente, já estou beirando os vinte, quanta tragédia!!! Dramas a parte... Esse ano minha comemoração de anos foi boa fora de qualquer expectativa!

Na verdade, após anos de aniversários solitários e muita depressão, esse ano veio para compensar tudo! Sem dizer que fazia muito tempo que não ganhava tantos presentinhos! Oh God... Ainda estou terrivelmente emocionada. Como já devo ter citado aqui, não sou lá a pessoa mais comunicativa e amistosa do mundo, por isso meu circulo de amizades é bem restrito.

Dramas da minha vida a parte, lembrando que não sou boa com datas, há cerca de um ano, ou talvez um ano e meio, se não estou enganada, fui apresentada a um grupo de pessoas muito especial por meio de uma amiga comum e qual não foi a minha surpresa quando eles vieram a se tornar os melhores amigos do mundo!!

E mesmo eu morando longe de todos eles e até não respondendo suas mensagens (Neah, Deivid?u.u) às vezes, fomos cultivando uma super-hiper-mega amizade otaku!! Hahahahhha!! Mas o que isso tudo tem a ver com meu lindo niver?? Simples, TUDO!! Porque esse grupo lindo de pessoas simplesmente se deslocou de Gyn para Inhumas para comemorarem meu dia!!! Não foi exatamente no dia porque dava durante a semana, mas no final de semana lá estavam meu amigos super especiais me fazendo uma pessoa muito feliz!!

Sério mesmo, parece uma coisa tão boba, mas foi de tamanha importância para mim que nem sei o que dizer para agradecer! Fazia muitos anos que meu aniversário não era uma coisa tão legal! E veio logo das pessoas que muitas vezes fico até três, quatro meses sem ver! Gente, eu acho que tenho os melhores amigos do mundo todo!!

Vamos aos nomes porque até agora eu não fui muito específica:

Eduarda(apesar de tudo foi por causa dela que eu os conheci!): Muito obrigada, pessoinha!!! Valeu mesmo por estar comigo aquele dia!!

Ramon(“irmão” da Duda) Ele foi o primeiro do grupo quem conheci e vive me dando carona quando estou em inhumas!!! Você é um amor, Ramon!! E por favor não desista de sua procura pelo amor de sua vida entre as ruivas!!! U.U E tenha paciência para com certas coisas(pessoas) afinal você não consegue mesmo deixar para lá!!! Kisskiss

Douglas(o Hakai): A criatura mais animada e positiva que eu já conheci na minha toda!! E foi quem puxou toda a galera para Inhumas, o meu melhor amigo no mundo!! E só para você ficar feliz, assumo aqui, perante a todos que estava certo a respeito do Rogue em FT!!!

Renata(a kawaii namorada do Douglas): Ela entrou para o grupo depois, mas isso não faz dela nem um pouquinho menos importante! Não temos tanto assunto em comum ou tanta convivência, mas mesmo assim um amor de pessoa que fez junto com todos o meu aniversário super especial! Sem dizer que forma com meu melhor amigo o casal otaku mais fofo que eu conheço! *___*

Murylo(Como vou te descrever em pessoa?): Não posso falar de ti sem lembrar daquele vídeo MARA da sua pessoa dançando com aquela roupa de Cowboy no seu colégio!!  Definitivamente, está sempre a me surpreender! Uma festa não é a mesma coisa sem você! Obs: Toma cuidado garoto que agora você já é maior de idade hahahhahah!!!

Deivid(a paciência em pessoa!): Pessoinha, eu sei que temos um histórico de eu não te responder, mas não leve a mal, você sabe que é meu amigo do coração!! Entenda isso como uma relação nossa de amizade!!! Você sabe é super especial para mim!! *abraço* (Com todo respeito porque agora é um cara comprometido!)

Eric(o último do grupo que vim a conhecer): Olha, ultimamente eu provavelmente não sou sua pessoa favorita no mundo, na verdade, você deve estar numa fase eu não quero nem olhar para Anny e eu te entendo. Sério mesmo!! Só que isso não muda o fato de que eu te quero muito bem e que sua amizade é super importante para mim! Então *abraço*!!!

Jackinha(a criatura que não estava presente): Eu sei que você teve compromisso na sua avó, por isso perdoo, mas só dessa vez em!!! hahahhaha. Sei que ultimamente, desde que você abandonou o IF não temos falado muito e eu tenho feito uma novela mexicana disso, mas no fundo, lá no fundo, eu sei que você me ama!! Hahahhahahah. E eu não poderia deixar de falar de você que é minha amiga e ouviu meus monólogos por dias e dias a fio!

Nesse dia nós jogamos vídeo game e eu ganhei lindamente com a Arlequina do viciado do Deivid!!! Muahahhahahahah!!! Fazer o quê? É o poder das garotas e obviamente que eu não podia perder contra o coringa!!! E comemos um cachorro quente muito bom cozinhado pelo Ramon!! Hum... Eu fiquei mais gorda aquele dia!!! E teve o bolo!!! Ou melhor, os dois bolinhos!!! Awnnnnnnn... Essa que vos fala esqueceu-se de tirar fotos tanto da festa, quanto do bolo!! T.T

Enfim, foi com certeza um dos dias mais legais que eu já tive!! Agora umas fotinhos dos presentes que ganhei dos adoráveis amigos acima citados!!

 Todos os presentes juntos!!!!

 Não tirei foto do bolo, mas guardei as velinhas!!!

 Por partes, o xxxHolic 1 foi o presente do Hakai!!!

 Mokonassssssss, KareKano e volumes 1 e 2 de Hellsing presentes do Eric!!! *.*

 Comentário  nada a ver: olha lá meu porta trecos de Hellsing ao fundo!!! hahahhaha


Bom, era isso... Post mais que atrasado, mas que finalmente saiu, no próximo vou falar a respeito das outras pessoas especiais da minha vida e seus respectivos presentes!!

Kisskiss, Anny Taisho


quinta-feira, 23 de maio de 2013

Dia 8 – 10 músicas que inspiram você em Lolita


30 dias Lolita em:



Dia 8 – 10 músicas que inspiram você em Lolita

Sim sim sim... Eu desapareci do mapa como se a Terra tivesse me tragado, desculpe Lolimokonas. Entretanto, vida de vestibulanda não é brincadeira. Estou numa onda de livros que possa me dar argumentos para a redação do vestibular então até mesmo minhas fics andam meio abandonadas.

Com certeza estou devendo alguns posts desde o inicio do ano, assim que possível organizarei todos para que assim possa atualizar o blog da maneira como foi previsto no plano original.

Vamos ao que interessa...

A respeito de músicas eu não sou lá muito ortodoxa, não ouço apenas um determinado ritmo, ouço o que me agrada não importa de que tribo seja. Tenho sim uma certa preferência a rocks sinfônicos... Amo um instrumental com bastante guitarra, violino entre outros instrumentos. Não sei se todas minhas músicas se encaixarão no que algumas lolimokonas entendem por músicas que as inspiram, mas estas são as que ME inspiram não só em Lolita, mas como em todos os âmbitos da minha vida.

1º - Phantom of the Opera, Nigthwish. Definitivamente essa é uma das músicas que mais amo, não importa quanto tempo passe sem ouvi-la, ou se vou ouvi-la sem parar por horas, a sensação de contemplação e satisfação é sempre a mesma, até porque eu me lembro do filme belíssimo com seus figurinos e fotografia esplendidos.Link

2º - Everytime you kissed me. Infelizmente nunca consegui encontrar o nome da cantora, conheci essa maravilhosa música assistindo um anime chamado Pandora Hearts quando fui procurar pela música instrumental Lacie. Simplesmente não tenho palavras para descrever a tranquilidade e o romantismo tão recorrente em alguns âmbitos do mundo Lolita que tal música me passa. link

3º -Resuscitated Hope. Música encerramento de uma anime totalmente lolitável chamado Gosick, quem gostar e tiver oportunidade de ver, deveria assistir. Não sei se associo essa música por ela ser lolitável ou por causa de seu anime ser lolitável, mas independentemente disso, é linda e não me canso de ouvir. Link

4º - The Seven Angels, Avantasia. Conheci essa banda ocasionalmente vagando na internet, não sou nem um pouco boa em encontrar coisas, mas ocasionalmente meio que pulam no meu colo coisas que simplesmente me apaixonam. E essa música assim como a primeira faz parte da minha vida como um todo, não me canso de ouvi-la, reuni em muitos minutos as coisas que mais aprecio em músicas! Link

5º - La valse d’amelie. Eu imagino que a maior parte das meninas aqui já devem ter visto a preciosidade de filme de onde vem essa beleza de música, O fabuloso destino de Amelie Poulain. Com certeza ouvi-la me leva facilmente para minha bolha Lolita e me da ainda mais vontade de aprender a dançar danças de salão. Link

6º - Jillian (I’d give my heart), Within Temptation. Sem palavras para descrever essa banda e em especial essa música. Sinceramente, apesar de pelo menos 80% de tudo o que ouço ser levemente depressivo, eu não consigo não identificar as histórias que escrevo com as músicas assim criando um circulo vicioso de vicio e prazer ouvindo. Link

7º - Moi quand je pleure, Celline Dion. Adoravelmente a música mais adorável que ouvi nos últimos anos. Sem dizer que a letra também é uma gracinha, sempre que a ouço tenho vontade de fazer um piquenique num parque. Sem dizer que o álbum me foi recomendado pelo William, meu antigo colega de estágio que hoje está na faculdade e de quem tenho muita saudades. Link

8º - Avantasia, Avantasia. Novamente essa banda maravilhosa na minha lista com uma música de mesmo nome. Com certeza faz parte da minha vida sempre. Link

9º - Alleine Zu Zweit, Lacrimosa. Essa aqui tem uma história especial, nunca procurei ou baixei essa música, mas ela simplesmente surgiu no meu celular feito mágica ou macumba... Vai saber. Fui procurar o clipe oficial e descobri que o símbolo da banda é um Pierrô... Que coisa mais linda!!!! Link

10º - Ichi bin in love, Juli. Mais uma alemã só para não perder o hábito. Tipo, ocasionalmente eu acabo gostando de umas coisas muito nada a ver para alguém do brasil, mas que são tão boas que vale a pena ser diferente. Link

Ufa... Acho que esse foi o poste mais fácil até hoje porque as músicas do meu mundinho raramente se alteram por eu ser uma pessoa extremamente metódica. Hahahahaha. Ainda tenho inúmeros posts até terminar esse Meme, e nem faço ideia de quando vou terminá-lo... U.U, mas sabe o que dizem... A pressa é inimiga da perfeição.

Então vou ficando por aqui, obrigada pela atenção e desculpe a ausência.

Kisskiss, Anny Taisho.

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Momento político da Anny




Olá lolimokonas...

Hoje estou aqui para um post diferente, como já devo ter citado algumas vezes, sou aluna do ensino técnico e curso meu último ano, rumando a universidade se Deus quiser!  Pois bem, nesse contexto vestibulativo (U.U Acabei de fazer um neologismo!), numa sala cheia de garotas com muitas ideias e um monte de coisas fora do prumo em meu câmpus... O pensamento crítico e a vontade de mudar ou pelo menos tentar, floresceu.

Sinceramente, devo admitir que não sou muito ligada a coisas revolucionárias, para dizer a verdade sou uma pessoa que passa por muitos momentos da vida mais como coadjuvante do que como personagem principal. Um defeito muitas vezes que venho tentando corrigir. Entretanto, isso não quer dizer que eu não note as coisas erradas que existem ao redor e que muitas vezes terminam me afetando.

Entre elas, a ausência de uma participação estudantil mais expressiva dentro do campus. Para pessoas do ensino médio comum isso talvez não tenha muita importância, e muitas dessas pessoas, ao ir para a universidade, continuarão sem ligar muito. Só que após de maravilhosas aulas com professores que procuraram abrir nossas mentes e ampliar nossa visão de mundo, ficou muito difícil ignorar coisinhas...

Seria muita hipocrisia minha dizer que foi só a vontade de mudar e fazer certo que me levou a abrir os olhos, quando na verdade um dos principais motivos foi o fato de essas coisinhas passarem a afetar um pouco minha vida escolar. Mas falemos mais do problema... Falta de atividade do grêmio estudantil.

Durante os primeiros anos de instituto eu acho que posso dizer por mim e por muitos, que estávamos completamente por fora de qualquer coisa, só que chega um momento que estar alheio tem consequências, tais como ver o quanto ficar a margem nos prejudicou. Foram professores ineficientes em seu trabalho de ensinar, ausência de professores e até mesmo ausência de matérias importantes para o currículo... Tudo isso passa batido no começo, mas quando se está prestes a se formar, prestes a tentar um vestibular, nota-se o quanto faz falta a participação.

Mas alguém pode perguntar, ‘o que um grêmio pode fazer a respeito?’, bem, isso é uma resposta difícil. Depende do que ou como ele vai se colocar diante dos problemas, mas pelo menos, mostraria que os alunos estão ali cientes do que está sendo feito com eles. É muito fácil deixar correr solto quando ninguém liga, mas a partir do momento que um grupo começa a mostrar que vê, passa a incomodar, sabe por quê? Porque quem comanda se da conta que mesmo estando de mãos atadas tem gente de olho, pronta para falar, pronta para apontar, pronta para responder e indagar...

Indagar!

Perguntas são perigosas!

Perguntas geram novas perguntas e agitação!

Sem dizer que falando da resolução de problemas, é muito mais eficiente alguém de dentro propor soluções, do que alguém que não está ali. Não importa o quão bem intencionado seja quem está de fora, sem conhecer a realidade é muito difícil propor alguma coisa realmente efetiva.

Traduzindo: quem melhor para ver e discutir os problemas dos alunos, do que os próprios alunos?

Só que pouca gente parece notar, talvez porque ainda não faça diferença ou talvez porque pouco se importa de qualquer maneira. O que não muda o fato dos problemas estarem ali e precisarem ser resolvidos.

Eu devo dizer que realmente não faz o meu estilo escrever para denunciar ou só para expressar minha opinião, sou muito melhor na ficção, só penso que atitudes pequenas podem fazer diferença quando começam a aparecer de todos os lados.

E minha principal opinião a respeito é:

Uma organização de alunos realmente interessada nos alunos, não precisa de sala, mesas ou cadeiras para fazer algo a respeito. Estrutura é bom sim e ajuda, mas não precisamos disso para pensar e procurar soluções viáveis para problemas que nos afetam.

Para os pais ou alguém que não está diretamente envolvido talvez problemas como falta de aulas ou de pessoas que realmente nos ensinem (falando de coisas pequenas) seja algo bobo e sem importância. Mas para nós que estamos ali agora e que queremos e precisamos do conhecimento é uma grande frustração, sem dizer que deixa o prejuízo.

Não estou dizendo que os alunos sejam perfeitos e que não tenham falhas, mas isso não dá o direito de ninguém ir contra nosso direito de educação de qualidade. Muitos números têm saído divulgando uma dita melhoria na educação, mas quem está dentro sabe e vê que as coisas não são bem assim, e que têm-se muito mais números do que qualidade.

São tantos problemas que acho que fiz uma salada sem focar num objetivo especifico... Mas não me importo, coisas pequenas e meio sem nexo podem quem sabe abrir os olhos de alguém que seja tão confuso quanto eu.

Enfim...

Era meio que isso o que tinha para dizer, fico pelo menos satisfeita por ter tentado.

Kisskiss, Anny Taisho