segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Dia 03 - Dez coisas que eu odeio em Lolita




30 dias Lolita em:
 


Dia 03 – Dez coisas que eu odeio em Lolita

Olá Lolimokonas, tudo bem?

Depois de uma longa pausa na postagem do meme “30 dias Lolita”  voltei com sua continuação. Bate em mim! Eu sou uma mega enrolada, precisando urgentemente de um curso de como largar de ser uma preguiçosa urgentemente... Anyway, vamos ao que interessa a vocês, minha lista de 10 coisas que odeio em Lolita!

1º - Devo dizer que é um primeiro lugar disparado! Eu simplesmente odeio as pessoas que não tem nada a ver comigo, que não me conhecem direito, não conhecem a moda, não fazem ideia do que estão falando e vem me criticar. E muitas vezes para piorar sair dizendo que visto Lolita para aparecer!? Ah... Por favor, se eu quisesse aparecer usaria um micro-short, um projeto de blusa, uma sandália de 15 centímetros e sairia desfilando pela rua. Eu uso Lolita porque me identifico, não porque quero que as pessoas olhem para mim.

2º - Odeio a confusão gerada em torno da moda e do livro homônimo do autor Vladmir Nabukov. Pessoas do mundo que entendem alhos por bugalhos, uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. Sinceramente, isso me irrita muito mais pelo fato das pessoas terminarem pensando besteira a respeito de uma coisa que não tem nada a ver do que pela falta de informação. Ninguém tem que saber de tudo, mas respeito pelas pessoas é bom e todos gostam, então... Pessoas, não confundam coisas que não tem absolutamente nada a ver.

3º - Odeio o fato de onde eu moro fazer um calor horrível que me impede, muitas vezes, de montar um outfit melhor. É claro que não deixo de usar Lolita por isso, faço adaptações, mas realmente gostaria muito de morar em um lugar mais ameno para poder criar e me divertir mais. E vamos deixar claro que odeio o calor excessivo e não o lugar onde vivo. U.u

4º - Me tira do sério morar no interior do país onde praticamente não existem Lolitas. Eu odeio ser a única Lolita num raio de, no mínimo, 60Km! Eu gostaria muito de ter companheiras de anáguas, independente do estilo seguido, para trocar ideias e sair para lolitar.

5º - Odeio os preconceitos existentes a respeito da questão de comportamento. Uma garota não precisa ser a rainha das boas maneiras para ser uma Lolita, boa educação é legal, gostar de tomar chá também, ser fofa é um privilégio e ser Lolita não implica diretamente em ter que seguir essas regras. Se você é uma loli, gosta de chá, é uma criatura abençoada pelos céus com uma educação primorosa digna de uma lady e ainda por cima é uma fofura, que lindo! Mas se você é uma garota normal, educada com as pessoas, que não curte chá e talvez não tenha tanto carisma quanto outras meninas por aí e é uma loli, isso não faz de você menos Lolita.

6º - A questão financeira me irrita um pouco e por isso entra nessa lista. A moda é um pouco cara, principalmente porque quase tudo é importado. Eu não sou do tipo que fica reclamando do absurdo de preços, afinal, estou vestindo porque quero, foi uma opção minha, mas ás vezes dá um ódio!! Hahhahahhah. Mas eu costumo resolver isso com um pouco de economia e criatividade! U.U Sem contar minha costureira ninja que resolve uma boa parte da minha vida!

7º - Itas me irritam muito. Não pelo fato de geralmente se vestirem mal ou usarem rendas baratas, se elas querem se vestir assim e não ouvir ninguém, não posso fazer nada. O que me mata de ódio é a imagem que elas passam para as pessoas desavisadas que acabam achando que tudo é festa e qualquer coisa com rendas ruins é Lolita. Enquanto outras meninas pesquisam, economizam para comprar boas peças e treinam coordenar... Algumas itas saem por aí de qualquer jeito e enchem a boca falando que são lolitas.

8º - Esperar. Eu ODEIO esperar. Porque quase tudo o que se compra nessa moda acaba vindo pelos correios. Atualmente sou uma pessoa que lida melhor com a ansiedade de esperar as coisas chegarem, mas ainda sim é muito chato e eu termino olhando o status da compra o tempo todo. Hahahhaha.

9º - Me incomoda a falta de jeito que a moda ocasiona quando você decide usar mais cotidianamente. É difícil andar o tempo todo de saias rodadas e anáguas. Querendo ou não, nós terminamos deixando de fazer algumas coisas quando estamos montadas pelo bem e integridade do outfit. Entretanto isso não me fará desistir de vestir Lolita mais vezes, uma adaptação aqui e ali, um pouco de boa vontade e o apoio moral dos amigos, mesmo aqueles que não curtem ou entendem a moda ajudam e incentivam.

10º - Desleixo. Está aí uma coisa que odeio em Lolita e não só em Lolita. Olha, ninguém aqui é obrigado a estar linda, maquiada, de cabelo perfeitamente arrumado, roupa impecável e unhas feitas para uma festa todo santo dia. Até porque estar toda montada sempre tiraria um pouco (Diga-se muito) da graça das ocasiões especiais em que nos montamos toda. Entretanto, cuidar do cabelo para que ele não tenha aparência de uma vassoura, manter as unhas limpas e se possível pintadas e usar roupas limpas e bem cuidadas não mata ninguém. E em Lolita especificamente não ser cuidadosa sempre vai terminar em desastre. Afinal, de que adianta usar aquela roupa talvez cara, que demorou três séculos para chegar, que foi escolhida a dedo de qualquer jeito? Isso é perder todo o trabalho que se teve até ali!

Enfim, era isso que tinha a declarar, obrigada pela atenção.

Kisskiss, AnnyTaisho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!

Kisskiss, Anny Taisho