quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Fazendo arte: Tricô





Olá Lolimokonas...

Adivinhem quem aprendeu a fazer tricô? Hum... Hum? Se vocês pensaram nessa pessoinha que vos escreve, estão corretíssimas! Agora nas férias de janeiro fui fazer uma visitinha aos meus padrinhos e a minha madrinha com toda sua infinita paciência comigo... Porque sou meio lerdinha para pegar essas coisas de trabalhos manuais, me ensinou a fazer tricô!!

Finalmente posso falar que sei fazer algum trabalho manual... Apesar de ainda estar aprendendo! U.u Sinceramente não pensei que fosse conseguir, e alguns pontos eu ainda não domino! Mas não existe nada como o tempo e a força de vontade, sem contar o treino que não resolvam esses probleminhas técnicos!

                                                            Ponto para frente!

                                                       Ponto para trás!

Admito que uma coisa muito boa no tricô para mim é treinar a concentração, porque, diga-se de passagem, desde que entrei no ensino médio a minha anda uma droga! Tenho que fazer muito esforço, às vezes, para não perder o foco do que estou fazendo, seja prova, tarefa ou prestando atenção na aula. Sinceramente tenho esperanças de que eu volte a meus tempos áureos em que uma sala barulhenta não me tirava do sério quando eu estava focada!

E como se eu não pudesse ficar mais feliz, minha madrinha fez para mim, em tempo record!! Um lindo e belo cachecol para eu ficar quentinha no inverno! U.U Sim... Sim... Uma bela peça feita especialmente para mim! Pensem em uma Lolita feliz... Agora multipliquem isso, e talvez vocês consigam notar o meu grau de felicidade!


Então era isso... Só uma coisinha para não deixar o blog parado por muito tempo! Espero que tenham curtido! E levem para frente a campanha, aprendam tricô e sejam mais felizes!! *-*

Kisskiss, Anny Taisho

sábado, 2 de fevereiro de 2013

Recomendação de filme: Coco antes de Chanel






Olá Lolimokonas...

Mais uma recomendação para o cinepipoca de vocês! Esse é um filme um pouquinho mais dramático, com um cenário e figurino lindos!! Eu sou apaixonada por ele!


                                        Figurino do filme!! Olá que primor!! own...


Sinopse:

Quando criança Gabrielle (Audrey Tautou) é deixada, junto com a irmã Adrienne (Marie Gillain), em um orfanato. Ao crescer ela divide seu tempo como cantora de cabaré e costureira, fazendo bainha nos fundos da alfaiataria de uma pequena cidade. Até que ela recebe o apoio de Étienne Balsan (Benoît Poelvoorde), que passa a ser seu protetor. Recusando-se a ser a esposa de alguém, até mesmo de seu amado Arthur Capel (Alessandro Nivola), ela revoluciona a moda ao passar a se vestir costumeiramente com as roupas de homem, abolindo os espartilhos e adereços exagerados típicos da época. Link.

                                         Gabrille original!!

Olha, eu devo admitir que passei boa parte do filme esperando ela se tornar a grande Coco Chanel... Sempre me esquecendo que o filme contava a vida dela ANTES dela vir a ser essa grande mulher. U.u. Tem horas que eu me surpreendo com o tamanho da minha sonsice!

A história dela com o Arthur Capel dividiu meu coração, tinha horas que eu os amava juntos, em compensação... Teve momentos que eu quis matá-lo! E minha nossa senhora protetora das lolitas, como ele sofreu e ralou para conseguir chegar onde chegou! A história de Gabrielle com certeza vai encantá-las e talvez até fazê-las tirar seus lencinhos da bolsa! *snif snif*

Bom filme minhas queridas!

             Qualquer semelhança não é mera coincidência!

 Kisskiss, AnnyTaisho